EnglishPortugueseSpanish

Ah, que beleza é a SUA Beleza!

Foto: shutterstock
Foto: shutterstock

Sábado de sol, um dia lindo lá fora e, já logo cedo, entra na farmácia uma senhora com o emocional em ruínas. Pense em uma mulher brava. Era sua primeira visita à loja: percorreu as prateleiras e corredores, olhou aqui, olhou ali e só cara feia. Quando a atendente perguntou se precisava de ajuda, ela explicou que estava confusa e arrasada, a braveza logo se transformou em tristeza, parecia que ela ia chorar.

Nesse meio tempo, ela resolveu perguntar: “Moça, cadê aquele produto que alisa e tinge o cabelo da gente de loira, igual à propaganda da atriz da TV?”Naquele momento qualquer atendente simplesmente seguiria o protocolo e iria em busca do “bendito” produto. Porém, num momento mágico de luz e sabedoria, a atendente humildemente disse: “Senhora, desculpe-me, mas posso te dizer uma coisa? Com essa pele morena linda, esses cabelos cacheados da mulher brasileira, a senhora quer mesmo se parecer com a loira americana da propaganda da TV? Vamos revelar a SUA beleza, ela é só sua, feitinha para VOCÊ.” Sem palavras, a senhora amoleceu o olhar, respirou e sentiu-se acolhida. Encontrou o produto certo e adequado, feito para ela.

Após a senhora sair da loja, as demais atendentes entreolharam-se, porém, não pensaram muito no assunto, apenas que haviam ficado felizes por tê-la feito feliz!

No episódio acima, entendemos que não há uma pergunta perfeita, apenas a adequada para o momento. As perguntas devem ser apropriadas para a pessoa certa no momento certo.

Estudos mostram que apenas 17% dos vendedores acham que são agressivos, mas os compradores acreditam que está próximo de 50%. E apenas 3% dos compradores confiam completamente nos vendedores.

Albert Einstein disse uma vez: “Se eu tivesse uma hora para resolver um problema e minha vida dependesse disso, eu passaria os primeiros 55 minutos determinando a pergunta apropriada a ser feita. Uma vez que conheço a questão, posso resolvê-lo em menos de cinco minutos”.

Os consumidores de hoje esperam grande valor em tudo que compram. Quanto maior estiver a “personalização” do atendimento e a orientação na farmácia para os produtos adequados para saúde e beleza, mais força tem a loja na mente e, mais do que isso, no coração do consumidor.

“A farmácia é o coração do nosso negócio e o atendimento a clientes define tudo o que fazemos em nossas lojas”, disse Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy. “Nossas ofertas alavancam nossa profunda especialização em saúde. Alimentos saudáveis ​​e produtos de beleza são elementos-chave da estratégia de crescimento de lojas, bem como produtos que têm benefícios para a saúde da pele e ingredientes naturais”.

As farmácias terão que ter uma linguagem que “fale” e “ouça” essa geração como se falassem com amigos. Com isso, teremos uma forte interação no elo loja-consumidor, gerando respostas instantâneas nas redes sociais, pois os consumidores querem suas necessidades de beleza desenhadas sob medida em produtos.

Que beleza é poder contribuir com a saúde e a beleza do seu consumidor! Você não acha?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Anuncie na Revista da Farmácia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu