Ícone do site Revista da Farmácia

Demanda de farmácias por combo de teste rápido para Covid-19 e Influenza aumentou 150 vezes em dezembro

Demanda por teste rápido cresce nas farmácias

Foto: Reprodução da internet

A Vyttra Diagnósticos registrou um crescimento de cerca de 150 vezes nas vendas do kit “Smart Test Cov Ag Combo” para farmácias no mês de dezembro de 2021 em relação ao mês anterior. O mês de janeiro de 2022 tem seguido essa tendência de alta.

O teste, que disponibiliza o resultado em até 15 minutos, testa Covid-19, Influenza A e Influenza B. Possui sensibilidade de 97,06%, 90,48% e 88,57%, respectivamente. O preço final para o usuário varia de R$ 100 a R$ 120, a depender da farmácia.

“Tendo em vista que enfermidades como a Influenza não diminuem a sua contaminação devido à pandemia de Covid-19, não hesitamos em dobrar a nossa capacidade de produção no meio de 2021 e adaptar os turnos de trabalho nos últimos dias. Até o presente momento, temos atendido 100% dos pedidos e nosso prazo de entrega está em até 5 dias, a depender do local”, afirma Daniel Rocha, diretor de Point of Care da Vyttra Diagnósticos.

A pandemia trouxe um alerta à população ao redor do mundo e àqueles que buscam alternativas para proteção individual e coletiva. Rubens Freitas, CEO da companhia, comenta que promover o protagonismo do paciente na identificação de enfermidades é uma realidade.

“Estamos preparados para disponibilizá-los [os testes] e contribuir com informações para que a Anvisa possa fazer sua avaliação no momento adequado e da melhor forma. Nosso papel é, acima de tudo, auxiliar a população, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas, por meio de exames diagnósticos mais preventivos, ágeis e acessíveis”, conclui o CEO.

Veja também: MedLevensohn registra 10% de aumento na demanda por testes rápidos para Covid-19

Sair da versão mobile