Ícone do site Revista da Farmácia

Demanda por testes de Covid-19 aumenta em unidades da Drogaria Venancio

Demanda por testes de Covid-19 cresce na Drogaria Venancio

Foto: Divulgação

A demanda por testes de farmácia para detecção da Covid-19 superou, nos dois primeiros meses do ano, todo o resultado de 2020, segundo dados da Abrafarma. Na Drogaria Venancio não foi diferente: houve um crescimento de 64% na comparação entre o mês de março e o de fevereiro deste ano.

A rede oferece testes rápidos que avaliam a presença de anticorpos IgG e IgM e também testes de antígeno, que verificam a presença do vírus. O resultado de ambos é liberado em até 15 minutos após o procedimento, e o cliente recebe o documento impresso e também por e-mail.

Renane Bernardes, coordenadora farmacêutica da Venancio, comenta: “Fizemos um grande investimento em infraestrutura e capacitação de farmacêuticos nos últimos anos. Além de oferecermos testes de Covid, a rede faz acompanhamento farmacoterapêutico, aplicação de injetáveis, avaliação de caderneta de vacinação, aferição de pressão, medição de glicemia, entre outros”.

Para realizar os testes, é necessário consultar a agenda da unidade de interesse. O agendamento pode ser feito presencialmente ou pelo WhatsApp de cada loja.

Veja também: Farmácias registram recorde de 26% de casos de Covid-19 entre 15 e 21 de março

Sair da versão mobile