Ícone do site Revista da Farmácia

GSK Consumer Healthcare doa mais de 20 mil unidades de multivitamínico para profissionais de saúde

GSK doa 20 mil unidades de multivitamínico aos profissionais de saúde

Foto: shutterstock

A divisão de Consumer Healthcare (CH) da farmacêutica GSK anunciou a doação de mais de 20 mil unidades do multivitamínico Centrum para os hospitais de campanha do Riocentro e Universitário Pedro Ernesto (HUPE), no Rio de Janeiro. A ação, que ocorreu em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), teve como foco os profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 nos locais.

Benefícios do multivitamínico

No cenário da pandemia, muitos profissionais de saúde acabam não conseguindo manter uma alimentação adequada e não ingerem micronutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Ainda que não haja alimento ou suplemento capaz de prevenir a infecção pelo coronavírus, é importante manter um sistema imunológico forte. O cientista e líder médico da GSK Consumer Health, Andrés Zapata, explica: “Quando uma infecção nos atinge, especialmente quando causa febre, o corpo precisa de energia e nutrientes extras. Portanto, é necessário manter uma dieta saudável”.

Estresse dos profissionais de saúde

Zapata também revela que os profissionais de saúde estão expostos ao estresse causado pelo desafio de combater a Covid-19 e, por isso, a ingestão de vitaminas e minerais é tão importante: “Além disso, o autocuidado é necessário. Descanso, tempo de descompressão e folga adequada podem ser tão importantes quanto o cumprimento de protocolo e fornecimento de equipamentos de proteção”.

Veja também: AstraZeneca realiza doações para ajudar no combate da Covid-19

Sair da versão mobile