A MedLevensohn registrou um aumento 10% na demanda por testes rápidos para detecção da Covid-19 após as festas de fim de ano, em linha com o aumento de casos da doença em diversos estados brasileiros. Em novembro e dezembro de 2021, houve ainda um crescimento de 11,5% na procura por testes para Covid-19 e Influenza A e B, em razão da variante H3N2.
A companhia está apta a comercializar, de acordo com as necessidades do mercado, os testes rápidos Flow Flex – especificidade de 99,6% e sensibilidade de 97,1% – e MedTeste Coronavírus AG, com 99,2% de especificidade e 95% de sensibilidade, para farmácias, clínicas, hospitais e laboratórios.
“Não sentimos a necessidade de aumento da produção neste momento, haja vista que estamos com estoques bastante abastecidos para atender às demandas de mercado. Contudo, estamos em constante monitoramento para, se for o caso, incrementar a importação dos produtos muito rapidamente”, explica Ricardo Scaroni, diretor comercial de Operações da MedLevensohn.
Desde o início da pandemia, a companhia já comercializou aproximadamente sete milhões de testes rápidos para Covid-19. Em 2021, mensalmente, foram cerca de 200 mil exames vendidos.
Veja também: MedLevensohn divulga FlowFlex, novo teste rápido contra Covid-19