Ícone do site Revista da Farmácia

Paes anuncia compromisso de comprar 3,2 milhões de doses da CoronaVac. Vacinação começaria dia 25, junto com SP

Vacinação com CoronaVac pode começar dia 25 de janeiro no Rio

Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta (8) que está trabalhando para iniciar a vacinação contra a Covid-19 ainda em janeiro. A expectativa é começar a imunização junto com São Paulo, no dia 25, com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

“Estamos caminhando para até o fim deste mês começar a vacinação. O secretário de Saúde Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou Paes. No dia 20 de dezembro, o prefeito havia anunciado em suas redes sociais a assinatura de um termo de cooperação para aquisição da vacina.

O secretário de Saúde informou que a previsão é de que o Rio de Janeiro tenha 450 pontos de vacinação. Ele não descarta que a ação seja antecipada caso o Programa de Nacional de Imunização (PNI) comece antes de 25 de janeiro.

O pedido de uso emergencial da CoronaVac foi recebido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira.

Veja também: Anvisa recebe pedido de uso emergencial do Butatan

Sair da versão mobile