O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta (8) que está trabalhando para iniciar a vacinação contra a Covid-19 ainda em janeiro. A expectativa é começar a imunização junto com São Paulo, no dia 25, com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.
“Estamos caminhando para até o fim deste mês começar a vacinação. O secretário de Saúde Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou Paes. No dia 20 de dezembro, o prefeito havia anunciado em suas redes sociais a assinatura de um termo de cooperação para aquisição da vacina.
O secretário de Saúde informou que a previsão é de que o Rio de Janeiro tenha 450 pontos de vacinação. Ele não descarta que a ação seja antecipada caso o Programa de Nacional de Imunização (PNI) comece antes de 25 de janeiro.
O pedido de uso emergencial da CoronaVac foi recebido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira.
Veja também: Anvisa recebe pedido de uso emergencial do Butatan