A Vyttra Diagnósticos revela que a variante ômicron e o surto de Influenza fizeram as vendas de testes rápidos em farmácias subirem 466% em dezembro em relação à média de julho a novembro de 2021. Em janeiro deste ano, o aumento foi de 541% em relação ao mês anterior.
“O comportamento da demanda por testagem foi proporcional às ondas de infecção e às fases que vivenciamos ao longo da pandemia de Covid-19. Com o surto de ambas as doenças e a capacidade de ofertar, desde abril de 2021, um teste combo, que identifica Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo, nas últimas três semanas já vendemos mais testes para farmácias do que durante todo o período de julho a novembro”, destaca Rubens Freitas, CEO da Vyttra.
Desde o início do surgimento de novos casos no Brasil, a empresa registra um market share de 79% para o teste Smart Test COV Ag Combo. Além disso, a Vyttra se coloca à disposição para contribuir com a análise da Anvisa sobre autotestes.
“Entendemos que ofertar o teste para uso da própria população seja uma ferramenta relevante no combate à transmissão dos vírus da Covid-19 e da Influenza, uma vez que, ao identificá-los com rapidez e conveniência, a pessoa imediatamente já adota o isolamento e busca os protocolos adequados para cada enfermidade”, finaliza Freitas.
Veja também: Demanda de farmácias por combo de teste rápido para Covid-19 e Influenza aumentou 150 vezes em dezembro