Teve início ontem (19/03) a 15ª edição da Abradilan Conexão Farma. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne indústrias de peso do segmento farma, cujos estandes estão cada vez mais criativos e sofisticados, para impressionar o visitante. A feira ocorre após vendas dos associados da entidade atingirem a marca de R$ 5,650 bilhões em 2018, um aumento de 12,9% em relação a 2017.
Na feira, os empresários encontram várias novidades e lançamentos. A indústria da beleza aproveita para ampliar share no varejo farmacêutico. Dados do IQVIA apontam que 32% das vendas totais do varejo, em 2018, foram provenientes do segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A Go., fundada há 4 anos, participa pela segunda vez do evento com produtos exclusivos para o público masculino. A empresa, voltada apenas para o Canal Farma, faz uma releitura desse segmento com tecnologia inovadora, como o gel de barbear que fica transparente, permitindo fazer o alinhamento correto da barba.
A MedLevensohn, distribuidora de produtos médicos e hospitalares, está trazendo ao mercado um medidor de pressão suíço que também verifica a fibrilação atrial no paciente, ou seja, diz se ele tem risco de um acidente vascular cerebral (AVC). A empresa tem a exclusividade do produto por dois anos e está apostando na venda para farmácias e drogarias. “É um produto para ser utilizado nos consultórios farmacêuticos, agregando valor ao atendimento e salvando vidas”, disse o CEO José Marcos.
Um dos destaques do primeiro dia foi a palestra do escritor e filósofo Mário Sergio Cortella, que abriu o evento. O palestrante ganhou a atenção da plateia com reflexões sobre como devemos levar a vida, legado e ética. “Não viva uma vida morna, medíocre”, disse ele, levantando questionamentos como “o que fazemos?”, “por que fazemos?” e “qual a sua obra?”, que inclusive foi o título da palestra.