A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) retoma seu Road Show Care Center a partir desta quinta-feira (8), em formato digital e com a proposta de integrar todo o varejo farmacêutico. O evento já registra mais de 7,9 mil adesões e, agora, estende-se a profissionais de redes não associadas, atendentes e técnicos de farmácia.
Serão quatro noites de treinamento em 8, 15, 22 e 29 de julho, sempre das 19h30 às 21h30. Além disso, pela primeira vez, farmacêuticos, estudantes de Farmácia e técnicos de redes que não fazem parte da Abrafarma poderão acompanhar 100% da programação. No último dia, os atendentes também poderão participar.
As palestras serão ministradas por Sérgio Mena Barreto e Cassyano Correr, respectivamente CEO e coordenador de Assistência Farmacêutica Avançada da entidade. Especialistas também apresentarão conteúdos educativos exclusivos, a convite de players da indústria farmacêutica, como a Cimed, Danone Nutricia, EMS/Grupo NC, Hypera Pharma, Nestlé e Sanofi. Ao fim de cada dia, os participantes poderão responder um quiz e concorrer a prêmios.
Os road shows foram iniciados em 2016, com programas de capacitação itinerantes voltados para farmacêuticos. Até 2019, passaram por nove cidades e beneficiaram mais de 20 mil profissionais. No ano passado, a edição foi virtual. “Agora, procuramos democratizar ainda mais o acesso a treinamentos. A pandemia reforçou a importância de termos uma unidade no setor, independentemente de categoria profissional e do perfil da farmácia. Mais do que nunca, o compartilhamento de ideias e aprendizados deve ser nossa meta”, revela Mena Barreto.
Os interessados podem se inscrever até o dia 8, pelo site oficial.
Veja também: Abrafarma comemora 30 anos e fala sobre planos para futuro