A Coop Drogaria sempre foi referência em preços e variedade de medicamentos. No entanto, há dois anos, a categoria de higiene e beleza, que representava 15% do total das vendas, hoje chega a 30%.
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“Esse segmento no negócio drogaria vem apresentando um crescimento acima da média do mercado, além de apontar excelentes oportunidades para que nos posicionemos cada vez mais como um hub completo de saúde — não só vendendo medicamentos, mas também promovendo a beleza, o bem-estar e a autoestima de nossos cooperados e clientes”, declara Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.
Com esse propósito, a Coop Drogaria apresentou recentemente sua nova campanha de verão, que se estenderá até março de 2025 e traz como desafio superar o crescimento de 35% nas vendas de itens de higiene e beleza, conquistado no período de 2023/2024. Durante o evento de lançamento, que contou com a presença da apresentadora e empresária Ana Hickmann, foram anunciadas todas as parcerias firmadas com importantes marcas do mercado e as novidades do setor.
De acordo com Caetano Macedo Sampaio, gerente de Compras Não Medicamentos, a ampla variedade de produtos e a capacitação contínua das dermoconsultoras que atuam na rede têm proporcionado excelentes resultados. “Em apenas 30 dias, por exemplo, comercializamos mais de quatro mil itens da linha de skincare da marca Ana Hickmann e, neste mês, agregamos ao nosso mix a linha de esmaltes. Em breve, trabalharemos com a linha de tratamento para unhas, que inclui antimicóticos, fortalecedores e hidratantes”.
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A Coop Drogaria também tornou-se revendedora exclusiva da linha Oui Brasil by Ju!, da influencer Juleme, que aposta na tendência dos multifuncionais que oferecem a versatilidade de antissinais, base e protetor facial com FPS 95 em um único produto. “No início do próximo ano, a nossa rede será a primeira do Brasil a disponibilizar, nos pontos de venda, esmaltes, maquiagem e skincare da marca Revlon”, antecipa Caetano Macedo Sampaio.