Revista da Farmácia

Rede de Farmácias São João inaugura novo Centro de Distribuição

Foto: Divulgação

A Rede de Farmácias São João dá um passo importante em sua operação no Sul do Brasil. A empresa inaugurou, no dia 30 de março, um novo Centro de Distribuição, em Gravataí/RS. No mesmo dia da inauguração da segunda unidade de logística da Rede, que irá contribuir com o CD de Passo Fundo/RS, a São João também atingiu a marca de 1 mil lojas, com a abertura da filial no Bairro Restinga, em Porto Alegre/RS.

Leia: Reajuste de medicamentos repõe inflação, mas aumento acumulado é menor que IPCA geral

“A empresa pretende inaugurar 100 novas lojas e gerar pelo menos 2 mil novos empregos nos próximos 12 meses. Atualmente, a São João conta com 17 mil colaboradores e o ritmo acelerado de crescimento somente é possível pela sustentabilidade do negócio, seja pela capacidade de geração de caixa, que oportuniza novos investimentos sem a necessidade de captação no mercado financeiro”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

Foto: Pedro Henrique Kappaun Brair, presidente da Rede de Farmácias São João

A Rede de Farmácias São João tem buscado nos estados de Santa Catarina e Paraná novas oportunidades de investimento e caminhos para a expansão do negócio. A presença nesses dois estados, que já possuem mais de 100 lojas e 1.300 colaboradores em cada um deles, será intensificada com novos centros de distribuição.

Leia também: Divulgação do cálculo da alta dos medicamentos em 2023

Durante a última semana, também foram inauguradas novas farmácias da Rede nos municípios de Joinville e Criciúma em Santa Catarina e Bela Vista do Paraíso, Foz do Iguaçu, Londrina e Japurá no estado do Paraná. “Para fortalecer a expansão da Rede nos próximos anos, já está em andamento o estudo de viabilidade para a construção de dois Centros de Distribuição, um em Santa Catarina e outro no Paraná”, ressalta Pedro Henrique Kappaun Brair.

Sair da versão mobile