Ícone do site Revista da Farmácia

RELEX Solutions apresenta suas soluções para o varejo farmacêutico

Tecnologia ajuda farmácias a ampliarem a divulgação

Foto: Divulgação

O mercado farmacêutico no Brasil foi avaliado em cerca de USD 47 bilhões em 2023, com uma taxa de crescimento anual projetada de aproximadamente 6% nos próximos anos, segundo dados da IQVIA e da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Pensando nesse cenário, a RELEX Solutions, empresa de soluções unificadas de cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, apresentará no Abrafarma Future Trends, o mais importante evento do varejo farmacêutico das Américas, sua plataforma de tecnologia avançada que promete transformar o setor farmacêutico.

Leia: Estratégias para expandir um negócio no mundo digital

A plataforma RELEX permite que varejistas, distribuidores e atacadistas farmacêuticos otimizem seu planejamento e gestão de estoque através da automação de reposição e da integração de processos utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning. A plataforma também garante o cumprimento de regulamentações e requisitos complexos impostos por governos, fornecedores e varejistas, resultando em ganhos significativos: um aumento de 47% na produtividade, uma redução de 20% nas vendas perdidas e uma diminuição de 30% no estoque.

Leia também: Neurociência ganha papel cada vez mais importante no varejo farmacêutico

“Estamos extremamente empolgados em participar do Abrafarma Future Trends e aproveitar esta oportunidade para demonstrar como nossa tecnologia inovadora pode transformar o mercado farmacêutico. Em um setor que está em constante evolução, nossa ferramenta é projetada para oferecer soluções avançadas que não apenas maximizam a eficiência operacional, mas também promovem um aumento significativo na rentabilidade das operações de varejo farmacêutico”, explica Fernando Wenceslau, diretor de Vendas da RELEX Solutions no Brasil.

O Abrafarma Future Trends acontece nos dias 13 e 14 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Sair da versão mobile