Foi divulgado pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), na última quarta-feira (31), um comunicado esclarecendo sobre as recentes fraudes sofridas por algumas de suas redes.
Estão sendo enviadas, por aplicativos de mensagens, informações sobre agendamento de horário para vacinação contra a Covid-19 em redes como Drogarias Pacheco, RaiaDrogasil e Drogal. Contudo, os telefones informados não pertencem às redes e os nomes dos responsáveis pelo serviço são falsos.
No comunicado, Renato Alencar Porto, diretor de Relações Institucionais da ABRAFARMA, esclarece que as fraudes estão envolvendo os nomes de empresas legítimas: “Os telefones não são das empresas, e as pessoas que atendem dizem ignorar o assunto. Sem o cuidado necessário o cidadão estará sujeito a inumeráveis casos de fraude”.
A equipe da Revista da Farmácia pede que todos estejam atentos à veracidade das informações recebidas por números desconhecidos e que procurem se informar sobre antes de continuar a conversa.
Veja também: Droga Raia e Panvel fecham parceria para aplicar vacina em Porto Alegre