Ícone do site Revista da Farmácia

Com aquisição da Extrafarma, Pague Menos quer ampliar faturamento com genéricos

Pague Menos aguarda aprovação de compra da Extrafarma

Foto: Divulgação

Na mais recente apresentação de resultados aos investidores, a Pague Menos anunciou que a expectativa é de que até o fim do primeiro trimestre de 2022 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) possa dar aval à aquisição da Extrafarma e o negócio possa ser finalizado. De acordo com o CEO da Pague Menos, Mário Queirós, a conclusão do negócio contribuirá para a ampliação do desempenho da varejista.

Em matéria publicada pelo O Povo, fica claro que o foco é a expertise da Extrafarma na venda de medicamentos genéricos – a participação deles fica em torno de 15%, enquanto na Pague Menos o percentual cai pela metade. Dentro das limitações, as companhias já trocam informações.

A Pague Menos fechou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido ajustado de R$ 71,6 milhões, representando uma alta de 683% em relação ao mesmo período de 2020. Nas vendas, houve um recorde de faturamento de R$ 2 bilhões, 20,6% maior do que no segundo trimestre do ano passado.

“Os resultados evidenciam o salto no nível de rentabilidade alcançado pela empresa nos últimos trimestres. E os indicadores operacionais revelam nosso crescimento consistente alicerçado por operações e processos cada vez mais eficientes, centrados no cliente”, finaliza Queirós.

Veja também: Pague Menos utiliza inteligência artificial e implanta SAP S/4Hana em tempo recorde

Sair da versão mobile