Ícone do site Revista da Farmácia

Com R$ 2,6 mi em vendas em um mês, convênio do Grupo Total cresce 25%

Com R$ 2,6 mi em vendas em um mês, convênio do Grupo Total cresce 25%

Foto: Representantes do Grupo Total

O convênio do Grupo Total viveu um de seus melhores anos em 2023. Com faturamento de R$ 27 milhões até novembro, a rede associativista já nota um avanço de 25,41% na receita dessa área em comparação com 2022. Um dos motores para tal crescimento foi o recorde de vendas no mês de outubro – R$ 2,6 milhões.

Leia: Grupo Total chega à marca de 600 PDVs

Implementado em 2004, o convênio assegura vantagens exclusivas para funcionários e colaboradores de empresas. Os usuários podem adquirir produtos e medicamentos nas cerca de 600 lojas das bandeiras que integram o grupo – a Drogaria Total e a Drogaria Total Popular, com desconto direto na folha. Mais de 70 mil profissionais já utilizam o benefício e 2.384 empresas estão cadastradas.

“Acompanhei essa evolução desde o começo. Iniciamos a divulgação de porta em porta, em cidades como Ribeirão Preto e Sertãozinho, que ainda hoje estão entre as mais representativas”, relata Helia Cristina Moreira, supervisora de convênios no Grupo Total.

Empresa centraliza o controle dos cadastros

As empresas que aderem ao convênio do Grupo Total recebem um código gerado pela varejista, estando assim habilitadas para gerenciar o cadastro de todos os colaboradores. Já aos trabalhadores, basta somente apresentar o cartão oficial do convênio ou o CPF na farmácia.

Um aplicativo próprio do grupo permite a checagem das ofertas disponíveis e dos pontos de venda mais próximos, a realização de pedidos via WhatsApp e o acompanhamento das compras por meio de um extrato mensal.

“O app facilita a gestão do benefício. Um exemplo é a consulta do saldo. Antes, o colaborador precisava ir até o RH para ter essa informação. Agora, ela está na palma de suas mãos. Por isso, mais de 5,1 mil usuários já se cadastraram”, comemora Soraia Barbara de Castro, gerente de Relacionamento.

Solução está aberta para diferentes empreendimentos

Para Daiana Nicoleti Baldinotti, diretora da divisão de convênios, a solução também tem como objetivo democratizar o acesso à saúde, especialmente no interior de São Paulo, onde o Grupo Total concentra a maior parte de suas unidades e detém capilaridade maior do que grandes players do setor.

Leia também: Absorventes higiênicos passaram a ser incluídos Farmácia Popular

“E atendemos desde empresas de prestação de serviços até de maquinário agropecuário e o poder público”, acrescenta. Um exemplo de parceria de longo prazo é com o clube Arberisa, que oferta o convênio do Grupo Total há mais de uma década.

Sair da versão mobile