Revista da Farmácia

Conheça a loja Venancio Concept da Barra da Tijuca

Foto: Divulgação

A Revista da Farmácia visitou a loja Venancio Concept, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esta é uma das seis lojas que têm um conceito de experiência diferenciada para o cliente. Atualmente, a rede Venancio possui mais de 110 drogarias desde que as primeiras unidades começaram a ser abertas em 1979, na Praça Saens Peña. A primeira conserva traços históricos em um conceito retrô.

Leia: Viatris lança medicamento para insuficiência cardíaca e hipertensão 

Com um design interno moderno, espaço aconchegante e iluminação natural, a loja Venancio Concept traz um novo conceito de farmácia para o mercado, com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra única aos seus clientes. Além disso, o estabelecimento oferece serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, colocação de brincos e aplicação de injetáveis. Em seu mix de produtos, a loja conta com itens nacionais e importados.

Foto: Gôndola com as novidades

Na entrada da loja, os clientes podem conferir as principais novidades em produtos e na ponta de gôndola, a Venancio destaca itens com descontos especiais. A drogaria apresenta outras ofertas no Programa de Fidelidade VClube, em que os consumidores podem aproveitar vantagens exclusivas. Os cadastrados poderão usufruir os benefícios em qualquer loja física da Venancio.

“O modelo da Venancio Concept foi desenvolvido para oferecer ao cliente uma experiência diferenciada no varejo farmacêutico. Todo o ambiente é pensado para tornar o momento de compra único: já na entrada da loja, é possível ver um mobiliário diferente e uma iluminação que proporciona um ambiente mais aconchegante”, explica Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.

Foto: Divulgação

As linhas de dermocosméticos são destaques nas lojas Concept. A drogaria apresenta uma seleção de itens exclusivos e importados com diversas opções aos consumidores. Além disso, a Venancio disponibiliza amostras grátis dos produtos que estão à venda, que podem ser experimentados pelos clientes.

Em cada corredor da drogaria, é possível encontrar consultores que auxiliam os consumidores na demonstração e no experimento de cada dermocosmético. Eles ficam espalhados em toda a loja e tiram as dúvidas sobre os produtos.

“Um consultor sempre vem me ajudar quando eu venho fazer alguma compra aqui. Venho à Venancio com muita frequência”, disse Nice Goiz, em relação ao atendimento.

Foto: Espaço de maquiagens veganas

A Venancio reservou um espaço para maquiagens veganas e oferece produtos em diferentes tons ao público em geral. Os produtos veganos viraram tendência nos últimos anos. Unindo sustentabilidade, alta tecnologia e ativos vegetais, esses itens trazem qualidade e estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de estética.

“Há uma demanda crescente por esses produtos, e a indústria também está se adequando e produzindo mais nessa linha. Estamos atentos ao que nosso cliente busca e demos mais espaço para os produtos naturais ou veganos”, disse Ahmed em entrevista à Revista da Farmácia.

Foto: Divulgação

Nos principais pontos da loja, é possível ver placas grandes e visíveis que informam ao cliente o setor onde ele está. Essa sinalização serve para conduzir o consumidor ao produto desejado, trazendo agilidade e facilidade em todo o processo de compra.

Com um acervo decorativo, design moderno e espaço aconchegante adequado ao varejo farmacêutico, é possível reparar a Venancio “conversando” com o público por meio de mensagens agradáveis em toda a loja. Pelo fato de a drogaria situar-se na entrada do Shopping Rio Design, na Barra da Tijuca, o ambiente recebe luz natural e favorece a iluminação do local.

“Nesta loja tem muita coisa boa. Eu acho produtos com preços acessíveis, sempre encontro o que preciso. O design da loja é muito bonito. Tudo aqui é sensacional”, comenta Daniella Ferreira, uma das clientes da Venancio.

Planos da Drogarias Venancio

Foto: Divulgação

A rede realizará vários investimentos no negócio até o fim do primeiro semestre de 2023. “Uma das nossas políticas é o cuidado com o consumidor. Estamos investindo incansavelmente no treinamento diário dos mais de 4,5 mil colaboradores para aprimorarmos o relacionamento com o cliente. Além disso, temos nosso plano de expansão presencial, mas também estamos sempre em busca de novas soluções para nossas vendas online, de forma que nossos canais se adequem a todos os clientes. A meta da empresa é inaugurar, em média, de uma a duas lojas por mês até o fim do ano”, finaliza Armando Ahmed.

Leia também: Ascoferj convoca associados para AGO

Além do atendimento presencial e online, a loja Concept da Venancio disponibiliza o self-checkout, também conhecido como autoatendimento. Nesses caixas, o cliente não perde tempo em filas e finaliza a sua compra com agilidade.

Sair da versão mobile