Após contabilizar mais de 500 lojas físicas espalhadas pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, a rede de farmácias Farma Conde anuncia a expansão de sua marca no formato de franquias. Com a novidade, a marca estreou na Associação Brasileira de Franquias (ABF) Expo, que aconteceu em junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Leia: Farmácia Popular retoma credenciamento de novas unidades
O anúncio do novo formato de negócio foi uma oportunidade não apenas para novos investidores que apostam no setor farmacêutico, mas também para farmácias independentes que desejam fazer parte de uma rede sólida no mercado e em ascensão. A decisão de lançar as franquias vem desde 2018, quando o modelo foi testado com lojas licenciadas. O objetivo é expandir por todo o território nacional.
“Estamos entusiasmados com os resultados já alcançados até aqui e, com base nisso, nossa expectativa é encerrar o ano com mais 40 unidades”, afirma Manoel Conde Neto, presidente-fundador da marca, após um projeto piloto consistente.
De acordo com Éder Souza Luz, head de franquias da Farma Conde, a ideia é oferecer ao franqueado uma série de benefícios. “Marcas exclusivas, logística, gestão de loja, condições comerciais, marketing, treinamento e qualificação fazem parte da nossa proposta”, diz Éder.
O investimento para quem deseja abrir uma nova unidade gira em torno de 200 mil reais. A taxa de franquia para as farmácias já abertas é de 30 mil reais, e de 50 mil reais para novas lojas. O lucro médio mensal varia de 8% a 12%, e o prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.
A Farma Conde emprega hoje 6 mil funcionários em toda a sua rede e traz em sua história 31 anos de experiência, com a primeira unidade aberta em 1993. Além do crescimento consistente, a Farma Conde se destaca por seu forte compromisso social. A rede realiza mais de 3 mil ações de saúde por ano, oferecendo testes de glicemia, aferição de pressão e atendimento farmacêutico gratuito.
Leia também: Quatro dicas para alavancar as vendas de suplementos
“A trajetória da Farma Conde é um exemplo de empreendedorismo e solidariedade, mostrando que, com determinação e foco nas necessidades humanas, é possível crescer e fazer a diferença na sociedade”, finaliza a vice-presidente Claudia Conde.