Ícone do site Revista da Farmácia

Farmácias Pague Menos estreia no Novo Mercado na B3

Pague Menos estreia no IPO na B3

Foto: Divulgação

A Pague Menos concluiu, na última quarta-feira (2/9), a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. O evento, que foi realizado em formato de live, contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, com o CEO da Pague Menos, Mário Queirós, com a chairwoman da companhia, Patriciana de Queirós, e com o fundador da rede, Deusmar Queirós.

Com isso, a rede de farmácias passa a ser a 147ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Evento

O presidente da B3 explica que, no cenário atual de baixa inflação, houve um aumento de busca dos investidores por diferentes classes de ativos, com o objetivo de diversificar os portfólios e preservar a rentabilidade.

“Para fazer frente a essa demanda crescente, mais empresas acabaram se encorajando a retomarem seus planos de captação de cursos. Estamos vendo esse movimento acontecer e sabemos como ele é importante nesse processo de sofisticação do mercado brasileiro”, afirma Finkelsztain.

O CEO da Pague Menos revela que para chegar até a oferta foi necessário fazer uma mudança de mindset e investimentos em inovação e tecnologia: “A partir de agora, se inicia um novo ciclo na Pague Menos. Investidores no Brasil e no mundo inteiro podem acreditar junto com a gente”.

Planos para IPO

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para a abertura de novas lojas e para a modernização das que já existem, assim como para reforçar o capital de giro, diminuição de parte da dívida da empresa, investimentos em tecnologia e na Clinic Farma, projeto que permite que os clientes da Pague Menos recebam acompanhamento individualizado em salas equipadas dentro das lojas.

Veja também: Ultrafarma investe em novo CD e construção de fábrica de vitaminas

Sair da versão mobile