Ícone do site Revista da Farmácia

Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram Covid-19

Avaliação da Clinicarx pós-Covid

Foto: freepik

Mais de 4,5 mil farmácias de 26 estados brasileiros já podem oferecer o check-up pós-Covid-19. O serviço foi implementado pela plataforma Clinicarx e consiste em uma avaliação e acompanhamento completo e padronizado que detecta possíveis problemas de saúde originados após a infecção, além de orientação sobre os cuidados a serem adotados.

O check-up inclui procedimentos de anamnese de sinais e sintomas, bioimpedância, pressão arterial, glicemia, perfil lipídico e oximetria. Estudos clínicos apontam sequelas e desenvolvimento da síndrome pós-Covid, que se manifesta em até seis meses após o fim da doença.

“As farmácias e drogarias passaram por grandes transformações, especialmente no período de pandemia da Covid-19. Esse serviço chega para aprimorar ainda mais a atenção farmacêutica e garantir um monitoramento mais efetivo dos pacientes. Nossa projeção é ter a adesão de todas as farmácias que já realizam testes rápidos da Covid-19 até o fim do ano”, revela Cassyano Correr, CEO da Clinicarx.

O software de serviços farmacêuticos está no mercado desde 2016, realizando procedimentos de rastreamento em saúde, testes rápidos para análise de riscos preditivos para doenças prevalentes, resultados de exames, vacinações, entre outros serviços.

Veja também: Pesquisa indica principais sintomas de quem busca testes de Covid-19 em farmácias

Sair da versão mobile