Ícone do site Revista da Farmácia

Farmarcas comemora nove anos inovando o varejo farmacêutico

Presidente da Farmarcas

Edison Tamascia, presidente da Farmarcas (Foto: Humberto Teski)

A Farmarcas está comemorando nove anos de existência neste mês de maio. Neste período, a administradora revolucionou o mercado farmacêutico, tornando-se um dos quatro maiores agrupamentos farmacêuticos do Brasil. Atualmente, responde por onze redes de farmácias em todo o País, somando 1.226 pontos de venda.

Somente neste ano, a empresa conquistou, pela segunda vez, a certificação de ser uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW). No faturamento dos 12 meses terminados em março, é possível perceber um crescimento de 26,26% em relação ao ano anterior, indo de R$ 3,20 bilhões para R$ 4,04 bilhões.

O modelo de associativismo é um dos pontos de destaque da empresa para Edison Tamascia, presidente da Farmarcas: “A força e união do associativismo são fundamentais para que a Farmarcas tenha histórias tão significativas para contar nesses nove anos de estrada. Quero reconhecer que tudo isso só foi possível porque esse não foi um sonho de uma pessoa, mas sim um sonho coletivo”.

Atualmente, a empresa vem se destacando por seu projeto de digitalização das lojas. O diretor geral Paulo Costa revela que a Farmarcas possui uma visão ampla da tecnologia, automatizando processos internos para ganho de qualidade, e também considerando a parte do consumidor, digitalizando o processo de atendimento, o que beneficia o relacionamento.

Um exemplo disso foi a transformação de eventos presenciais em digitais com resultados que superaram as expectativas, como aconteceu com o Encontro Digital Farmarcas.

Veja também: Pesquisa aponta as farmácias com as melhores experiências de compra em São Paulo

Sair da versão mobile