A Farmarcas, administradora de redes de farmácias, inaugurou recentemente a sua unidade número 1.200 em Bariri, interior de São Paulo. Com isso, a empresa fica mais próxima de atingir o objetivo de finalizar o ano de 2020 com 1.230 lojas em todo o Brasil.
Nova loja
A nova loja é uma das primeiras com conceito “esquina”, mais aberta e receptiva. Ao todo, terá 230 metros quadrados e placas de geração de energia solar responsáveis por abastecer grande parte da energia utilizada.
Na inauguração, que aconteceu no último dia 12 de dezembro, estiveram presentes Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, e Ângelo Vieira, diretor de Operações e Marketing, reforçando a importância da inauguração.
Crescimento da Farmarcas
Edison Tamascia comenta que a administradora utiliza dois caminhos para o crescimento – a abertura de novas lojas e a adesão ao modelo de lojas já existentes: “Nos dois casos somos muito rígidos na adequação das lojas aos nossos padrões, que vão desde a layoutização até a obrigatoriedade da utilização de ferramentas de gestão e fornecimento de informações”.
O presidente da Farmarcas revela que muitas lojas os procuram, mas nem todas se adequam ao modelo associativista. Em 2020, apenas 238 projetos dos 842 analisados foram aprovados e, mesmo assim, somente 220 contratos foram assinados para montagem.
Ângelo Vieira acredita que é importante não abrir a marca para adesão sem avaliação: “Temos que ter certeza do comprometimento dos interessados, para que isso não prejudique nossa padronização de trabalho. As bandeiras das redes são nossos patrimônios, por isso devem ser tratadas de forma adequada para o crescimento do modelo de negócio que criamos”.
Veja também: Raia Drogasil fortalece ações de inclusão em suas lojas