Ícone do site Revista da Farmácia

Farmarcas intensifica ações para combate de cópias de marcas

Farmarcas toma providências para impedir cópia de suas marcas

Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Apesar do sucesso, a Farmarcas precisa enfrentar também desafios, como farmácias que se apropriam indevidamente das características de suas marcas. Segundo o diretor de Operações de Comunicação da empresa, Ângelo Vieira, algumas farmácias se apropriam de forma indevida.

“Temos observado constantemente farmácias que se apropriam indevidamente de características de nossas marcas, algumas de forma até mesmo descarada, não alterando nem mesmo nome ou logo. Já outras se utilizam do mesmo conceito de algumas de nossas redes. Essas empresas estão indo contra a lei, por isso nossa área jurídica tem se estruturado para combater essas ações”, afirma o executivo.

As marcas das redes e lojas são de extrema importância para a Farmarcas e, por isso, o departamento jurídico da entidade vem atuando para garantir a fiscalização de elementos visuais de fachadas, layout e demais pontos dos associados, garantindo que o padrão exigido seja cumprido. Além disso, também vem sendo realizada a fiscalização de alguns concorrentes.

“Após uma denúncia, fazemos um trabalho severo de identificar o concorrente, notificá-lo e dar andamento a todo o procedimento administrativo com o intuito de que haja a descaracterização da marca utilizada de forma irregular”, explica Paula Aciron, gerente jurídica e de Compliance da Farmarcas.

Após a notificação, é estabelecido um prazo para que as alterações sejam feitas e, caso elas não aconteçam, a área jurídica entra com a medida judicial a fim de cessar o uso. Atualmente, são mais de 1,3 mil lojas do Grupo Farmarcas espalhadas por todo o Brasil e divididas em 12 redes – Mais Farma, Entrefarma, Bigfort, Farma 100, Super Popular, Mega Pharma, Maxi Popular, Ultra Popular, Mega Popular, Ac Farma, Drogaria Maestra e Farmavale.

Veja também: Pague Menos reforça diretoria para aprimorar jornada dos clientes

Sair da versão mobile