Ícone do site Revista da Farmácia

Grupo Total planeja 100 novas lojas em 2024

Conglomerado farmacêutico tem o objetivo de ampliar sua base de clientes e está próximo de atingir a meta de conversões de bandeira para 2023.

Foto: Jair Beloube, conselheiro deliberativo

O Grupo Total fechou o ano passado superando a meta de novas aberturas e totalizando 618 PDVs, divididos entre Drogaria Total (585) e Total Popular (33). O resultado dá respaldo à ambiciosa meta de ter 100 novas lojas até o fim de 2024. A rede atua no modelo associativista e congrega 440 empresários de farmácias.

Leia: Com R$ 2,6 mi em vendas em um mês, convênio do Grupo Total cresce 25%

“A capital paulista, a Região Metropolitana, o litoral do estado e também cidades polos no interior, como Campinas, estão entre os principais alvos”, destaca Jair Beloube, conselheiro deliberativo e head de expansão no conglomerado farmacêutico.

Desse montante de unidades previstas para o ano, 80 novos PDVs serão destinados à Drogaria Total e os 20 restantes para a Total Popular.

Grupo Total dobra equipe para atrair associados

Para fortalecer a sua relação com os empreendedores do varejo farmacêutico e atrair novos associados para suas linhas, o Grupo Total irá dobrar sua equipe de captação em 2024.

Além disso, a rede organizou um calendário com eventos mensais em que os candidatos a associados visitam a sede da companhia em Ribeirão Preto (SP), para conhecer as lideranças e as operações cotidianas.

Leia também: Saiba quais são os suplementos mais buscados pelos brasileiros

“Aqui fazemos associativismo raiz. Tudo o que é feito é pelo bem do associado. Por isso, abrimos nossas portas para que os pretendentes possam ver na prática como podemos ajudá-los em cada tarefa”, explica Beloube.

Além das bandeiras de drogaria, o conglomerado também mantém uma cooperativa de compras em Jardinópolis (SP) e um sistema de convênio-farmácia voltado ao mercado corporativo.

Sair da versão mobile