Ícone do site Revista da Farmácia

João Monlevade ganha a segunda filial da Araujo

Clientes da Drogaria Araujo podem economizar até 60% na campanha Dia Livre de Impostos

Foto: Divulgação

No próximo dia 18 de julho, a Drogaria Araujo inaugura sua segunda filial em João Monlevade (MG). Localizada na Avenida Gentil Bicalho, 46, no bairro Carneirinhos, essa será a quarta loja no eixo da BR-262 e BR-381, que interliga as cidades mineiras de João Monlevade, Itabira e Caeté.

Leia: Araujo inaugura loja no Bairro Cabral, em Contagem

A loja, como todas as unidades da rede, terá estoque completo de medicamentos e itens de conveniência, como produtos de higiene pessoal, perfumaria, cuidados infantis, nutrição saudável e bem-estar, além do Espaço Beleza, que oferece diversas opções de dermocosméticos para cuidados com a beleza, e uma seção dedicada à linha pet.

Segundo o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa, com a filial de João Monlevade a empresa deve alcançar 40% do plano de expansão para Minas Gerais previsto para 2024. “Vale considerar que o PIB da cidade é de R$ 4,9 bilhões, sendo que 89% está concentrado na indústria, serviços e comércio. Esse potencial nos conduziu a reforçar nossa marca e posicionar a segunda filial na cidade”, avalia.

Ele explica que um dos diferenciais da nova unidade é oferecer acessibilidade aos clientes, já que contará com mais de 10 vagas em um amplo estacionamento em uma esquina movimentada no bairro. Também estão previstas promoções de inauguração, com cerca de 120 ofertas exclusivas.

A unidade oferece um serviço de entrega que proporciona ao cliente comodidade e praticidade. Os clientes podem fazer suas compras pelo site, aplicativo, Drogatel ou WhatsApp e escolher a opção de retirar os produtos diretamente na loja ou receber em casa. Esse sistema flexível atende às diversas necessidades e preferências dos consumidores, garantindo uma experiência de compra conveniente e eficiente.

A rede disponibiliza ainda a sua Clínica Farmacêutica, o Saúde em Dia, com diversos serviços personalizados e completos, tais como check-ups, testes rápidos e programas de saúde, tudo para oferecer à população um atendimento primário à saúde, com orientações e, se necessário, encaminhamento médico.

Nas cidades do interior, as farmácias sempre representaram um importante apoio à população, que busca no suporte do farmacêutico as soluções para aliviar as dores e desconfortos e tratar doenças de menor complexidade. Nas cidades grandes, este movimento também tem ganhado cada vez mais força, amparado por regulamentos que dão representatividade e espaço ao atendimento primário à saúde viabilizado por drogarias. Entre esses regulamentos está a resolução 786/23 da Anvisa, aprovada em maio deste ano, que permite às farmácias realizarem mais de 40 tipos de exames de análise clínica.

Expansão

Somente na capital e nos municípios da Grande BH, a rede de drogarias conta, atualmente, com mais de 240 lojas. Uma das metas é alcançar 340 unidades, ainda em 2024, distribuídas por mais de 60 municípios mineiros. Atualmente, a Araujo – 100% mineira e que completou 118 anos em março – atende mais de 60 milhões de pessoas por ano e emprega mais de 11 mil colaboradores.

Leia também: Mais de 380 medicamentos podem ficar mais baratos no Brasil

Sair da versão mobile