Ícone do site Revista da Farmácia

Mais de 300 pessoas verificaram saúde do coração em ação da rede São João

São João faz ação para falar de saúde do coração

Foto: Divulgação

Durante o último domingo do mês de setembro, a rede de farmácias São João, em parceria com o hospital Mãe de Deus, promoveu a ação Blitz do Coração. A iniciativa atendeu mais de 300 pessoas enquanto passeavam pela Orla do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). Farmacêuticos da rede, médicos do hospital e estudantes de Medicina também passaram informações sobre doenças cardíacas.

“Cuidar das pessoas em toda a sua trajetória de vida faz parte do nosso propósito. Sabemos o quanto a prevenção e a descoberta precoce das doenças são importantes. Por isso, não medimos esforços para parcerias como essa. Para prevenir é preciso informar”, comenta Pedro Henrique Brair, presidente a São João.

Entre as atividades, foram realizadas aferição de pressão arterial, testes de perfil lipídico (dosagem de colesterol e triglicerídeos) e de glicemia, análise corporal em balança de bioimpedância e cálculo do escore de risco cardiovascular.

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria, isso demonstra o potencial que existe nessa relação médico, hospital, farmácia e população. E a rede São João está preparada para cuidar das pessoas, atender a saúde delas, sobretudo na atenção primária. Um cuidado que não é apenas na doença”, ressalta André Menegazzo, gerente de Planejamento Estratégico da São João.

Veja também: Parte das vendas da São João será destinada a jovens com lesão cerebral e deficiência motora

Sair da versão mobile