Ícone do site Revista da Farmácia

Nissei implementa monitoramento remoto de temperatura em medicamentos

Nissei implementa monitoramento remoto de medicamentos

Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Nissei é a primeira rede farmacêutica do País a contar com um programa de monitoramento remoto de temperatura em medicamentos termolábeis – devem ser mantidos entre 2ºC e 8ºC – em suas farmácias.

Até então, o controle da temperatura era feito manualmente, mas atualmente cerca de 20% das farmácias da rede já usam o sistema. A perspectiva é de que todas as unidades da Nissei já estejam equipadas até o início de 2023.

“Esse é mais um cuidado que estamos empregando para garantir aos nossos clientes a mais alta qualidade dos medicamentos que comercializamos”, explica Alexandre Maeoka, CEO da Nissei. Segundo ele, até o momento essa tecnologia era usada por redes farmacêuticas apenas em centros de distribuição.

Os equipamentos de monitoramento, que contam com baterias e são instalados nos refrigeradores das farmácias, possuem sensores de temperatura, que abastecem uma plataforma de dados. Mantidas em nuvem, as informações podem ser acessadas por até cinco anos. Em caso de falha na conexão com os sensores, queda de energia ou medição fora dos parâmetros, são enviadas notificações às filiais e à central de monitoramento da Nissei.

Veja também: Drogaria Iguatemi fecha parceria inédita com Use Orgânico

 

Sair da versão mobile