[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A maior Black Friday do Brasil já está acontecendo com a união dos melhores times do setor farmacêutico: a Pague Menos e a Extrafarma. As empresas promovem ativações em parceria e promoções exclusivas para cada uma das bandeiras, com descontos de até 70% durante todo o mês de novembro. A estratégia adotada permitiu uma negociação atrativa com fornecedores e parceiros.
Estrutura da campanha para Black Friday
Para estabelecer um diálogo direto e contar com uma linguagem de oportunidade atrativa, a campanha tem como pano de fundo a Copa do Mundo, uma vez que a Pague Menos também é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol masculina e feminina. A iniciativa contará com ações como lives, parcerias com influenciadores, filmes publicitários na televisão, anúncios em emissoras de rádio e ações nas redes sociais.
As oportunidades de compra são faseadas por semana: de 1 a 9 de novembro, na Pague Menos, os consumidores terão descontos de até 70% em itens como medicamentos para dores no corpo, dor de cabeça e febre, fraldas e produtos infantis. Entre 3 e 9 de novembro, na Extrafarma, os descontos serão em itens de dermocosméticos, mundo infantil e desodorantes, além de medicamentos MIPs. No final de semana do dia 25 a 27, as promoções serão exclusivas nas plataformas digitais das marcas e outras lojas físicas, com ofertas por conta da sexta-feira da Black Friday (25).
Tecnologia como aliada
E relação às entregas, a estrutura omnichannel será uma aliada durante a campanha: além do e-commerce, o consumidor dispõe de facilidades como Clique & Retire, Prateleira Infinita (entrega em até quatro horas na casa do cliente, sem cobrança de frete, produtos não encontrados em loja física), lockers, televendas e atendimento farmacêutico telefônico pelo SAC Farma.
“Black Friday é uma das mais importantes datas do comércio brasileiro e já está estabelecida nos calendários das empresas, sendo um momento oportuno para entregar experiências impactantes e as melhores ofertas aos consumidores. Como uma empresa líder no segmento, estamos sempre antenados às últimas tendências para garantir que não seja apenas benéfico financeiramente aos clientes, mas que associem a nossa marca como uma grande parceira”, afirma Renato Camargo, VP de Customer Experience.
Veja também: Pague Menos expande projeto de entrega ecológica para mais cinco capitais