Duas unidades da Pague Menos em São Paulo passam a oferecer neste mês de fevereiro o serviço de telemedicina. Em parceria com a Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo, as unidades Cerqueira César e Belenzinho poderão receber pessoas com sintomas gripais para consultas virtuais com médicos do hospital. As teleconsultas são limitadas por dia e deverão ser oferecidas gratuitamente até o fim de março.
Segundo Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP, o projeto poderá ser expandido caso haja boa receptividade do público: “Queremos entender as necessidades dos pacientes para conseguirmos oferecer serviços que façam a diferença na vida das pessoas nesse momento de pandemia de Covid-19”.
Os farmacêuticos da Pague Menos farão uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los quanto à participação. A estimativa é que aproximadamente 200 pacientes sejam atendidos em 90 dias.
As teleconsultas serão realizadas nos consultórios Clinic Farma das duas unidades, onde são oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação. Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da rede, comenta: “Buscamos realizar parcerias que facilitem o acesso da população a uma gama cada vez maior de serviços e soluções que agreguem saúde e bem-estar. E em um momento como o que estamos vivendo, oferecer a possibilidade aos nossos clientes de se consultar e buscar orientação de maneira prática com os médicos de uma instituição renomada como a BP é um passo importante nesse sentido”.
Veja também: Raia Drogasil faz doação de R$ 2 milhões à fábrica de vacinas do Instituto Butantan