A plataforma de monitoramento de marcas Zeeng, em parceria com o portal Panorama Farmacêutico, divulgou a segunda edição do estudo sobre o engajamento em redes sociais das farmácias do Brasil. Na lista, a Pague Menos lidera o ranking com a melhor nota – 7,16 pontos de 10.
Ao todo, foram analisadas 100 empresas do setor, incluindo as de grandes redes, as regionais e as associativistas. Foram consideradas 50 variáveis para calcular a nota de desempenho das companhias, como os resultados nas redes sociais e a inserção de notícias na internet. A avaliação foi entre o dia 15 de novembro do ano passado e 15 de fevereiro de 2021.
Segundo o estudo, uma das estratégias da Pague Menos foi o direcionamento de metade do seu conteúdo digital para o Facebook, rede social que concentra 70% dos seguidores das farmácias analisadas. A rede também se destacou com três das seis publicações mais visualizadas do Instagram, e quatro do YouTube.
Emanuele Rodrigues, diretora de Marketing da rede de farmácias, comenta: “Estamos trabalhando constantemente para chegar até o nosso público pelos mais diversos canais, incluindo nossas redes sociais. Esse reconhecimento demonstra que estamos seguindo pelo caminho certo e tendo retorno incrivelmente positivo dos nossos clientes e seguidores”.
Outro ponto importante do levantamento é o aumento expressivo da presença digital das redes. Ao todo, as marcas acumulam 5,7 milhões de seguidores, contra 3,6 milhões do levantamento anterior. Em número de seguidores totais, a Pague Menos acumula 17% da somatória das dez redes mais bem posicionadas no ranking, ficando em segundo lugar nesse quesito.
Veja também: Serviços clínicos crescem em farmácias independentes