A RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil, lançou uma nova campanha que reforça o compromisso do maior grupo do varejo farmacêutico do país em contribuir para uma sociedade mais saudável e solidária. A ação, realizada nas farmácias e mídias sociais, tem como slogan principal: “Doar é cuidar da saúde e da sociedade”.
Leia: Farmácias Raia e Drogasil aplicam vacina contra a gripe gratuitamente
Produzida pela agência de publicidade Suno, a campanha busca tornar mais conhecidas do público as iniciativas da companhia na área de investimento social. A RD Saúde destina 1% do lucro líquido a projetos sociais na área de saúde. Em 2023, o valor foi de R$ 10.137.000, com destaque para as iniciativas que contemplam o tema da saúde mental. Entre as instituições beneficiadas estão UNICEF, Médicos pelo Ar Limpo e Formigas de Embaúba.
Além da doação de parte do lucro líquido, a companhia tem outras três vias de financiamento de investimento social, todas direcionadas para a área da saúde: doações de clientes por meio do Troco Solidário e da venda de exemplares de publicações da Coleção Sorria; doação de produtos aptos para consumo e próximos ao prazo de validade; e incentivos fiscais. No total, quase R$ 40 milhões foram investidos em 2023 por meio dessas quatro vias de financiamento.
“Com a campanha, reforçamos o posicionamento da RD Saúde como uma empresa comprometida com a sociedade e convidamos nossos clientes a se juntarem a nós. Queremos mostrar que é possível ser solidário de várias maneiras, desde a doação de um cliente que arredonda o troco na farmácia até o compromisso social de uma grande companhia em doar parte do lucro”, diz Gustavo Milo, diretor de Marketing da RD Saúde.
As ações da campanha, lançada em dezembro, incluem vídeos veiculados nas próprias farmácias e em mídias sociais, como TikTok, Facebook e YouTube, além de patrocínio ao programa Sinais Vitais, da CNN Brasil.
Um dos nomes engajados no projeto nas redes sociais é o influenciador e apresentador André Vasco. “Contamos com vários influenciadores produzindo vídeos e falando de uma forma mais descontraída sobre doação no TikTok. Doar é cuidar da saúde das pessoas. E esse cuidado, que vai além da relação com o cliente, é um compromisso diário de uma empresa socialmente responsável, que cuida de mais de um milhão de vidas todos os dias”, completa Milo.
Leia também: Aprenda sobre o que postar nas redes sociais da farmácia
Em outra frente, a RD Saúde está usando o Instagram da Raia e Drogasil para divulgar o trabalho de instituições parceiras, como Formigas de Embaúba e Projeto Saúde e Alegria.