Ícone do site Revista da Farmácia

Sincofarma-SP implanta consultório farmacêutico em sua sede

Da esquerda para a direita: Natanael Aguiar Costa (Presidente do Sincofarma-SP), Frederico Theobaldo (Diretor de Vendas Medlevensohn), Guilherme Torres (Diretor da Ponto Care), Régis Rodero (Diretor comercial da Matalfarma), Angélica Saldeira (Diretora de Comunicação do Sincofarma/SP), Roberto Olivares (Diretor Comercial da Biotecno), Camila Serantoni (Responsável de projetos da Metalfarma) e Juliane Zancan (Responsável de Marketing da Metalfarma)

Com previsão de conclusão das obras para o final de março, o novo projeto do Sincofarma-SP é um consultório farmacêutico.

A ideia foi fruto da união entre duas pessoas – o farmacêutico e especialista prático em gestão de consultório farmacêutico e diretor da Ponto Care, João Guilherme Torres, e o presidente do Sincofarma-SP, Natanael Aguiar Costa.

O consultório está sendo criado com o objetivo de ser um lugar onde possam ser oferecidas capacitações e cursos, mas também servirá para demonstrar, aos empresários de farmácia, farmacêuticos e demais profissionais de farmácia e drogarias, como funciona um consultório farmacêutico e quais serviços podem ser prestados nesses locais.

O Sincofarma-SP já possui uma Farmácia Modelo, onde será instalado o consultório farmacêutico. “O consultório foi desenvolvido para auxiliar nas capacitações, mas também para demonstrar, em questão de aplicabilidade e infraestrutura, inclusive a parte de equipamentos, vacinas e ofertas de saúde, como tudo funciona na prática”, explica João Guilherme.

O diretor da PontoCare acredita que esta seja uma grande oportunidade para todos os profissionais envolvidos com o varejo farma a se capacitarem e olharem mais atentamente para a oferta dos serviços farmacêuticos e também para os resultados impactantes na saúde das pessoas que tiverem acesso a eles. “É importante procurar se atualizar nas capacitações para que não se fique apenas na oferta dos serviços. É necessário ter um bom atendimento primário e dar corretamente um encaminhamento para outros profissionais da saúde”, explica.

Para mais informações sobre como funcionará o consultório farmacêutico, os interessados deverão entrar em contato direto com o Sincofarma-SP.

Sair da versão mobile