[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O programa de voluntariado do Grupo DPSP finaliza o ano de 2022 com mais de 2,6 mil assistências a idosos sob os cuidados de instituições de diferentes locais do Brasil. A ação faz parte do SER+, programa que impulsiona as frentes de ESG da companhia para mobilizar os 26 mil colaboradores a atuarem de forma mais sustentável, eficiente e responsável.
Iniciado em maio deste ano, o programa dedicado aos idosos foi realizado em quatro fases com expansão gradativa. O atendimento começou com seis instituições beneficiadas e 82 voluntários em cinco estados. Menos de seis meses depois, o número de colaboradores cresceu oito vezes, alcançando 650 profissionais. Além disso, chegou a 13 instituições nos dez estados onde as redes da companhia estão presentes.
Os ciclos de voluntariado contaram com atividades temáticas de interação social, cuidados dermatológicos e com a hipertensão. Também contribui com doações de itens de higiene e beleza, além de ações de cuidados com a saúde física e mental, atividades lúdicas e educacionais em parceria com a Universidade Corporativa do Grupo.
“A atuação do Grupo DPSP vai muito além de seus clientes: alcança a sociedade toda e tem um olhar centrado também nas pessoas mais vulneráveis, como os idosos que vivem em casa de repouso e abrigos. Muito mais que o resultado em números, temos orgulho de trabalhar nessa frente que impacta vidas positivamente, e que mobiliza colaboradores que ‘vestem a camisa’ da solidariedade ao lado da companhia”, finaliza Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.
Veja também: Curso gratuito de logística farmacêutica é lançado pelo Grupo DPSP