A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), criou um projeto para desenvolver uma ferramenta estratégica para seus associados com o objetivo de comparar os resultados, estabelecendo novas referências de indicadores de produtividade.
Objetivo do projeto
O presidente da Abradilan, Vinicius Andrade, afirma que o objetivo é estabelecer a verdadeira força de seus números, reforçando a importância nas principais pautas do setor. “A FIA está estruturando o projeto de tal forma que ele garanta a maior acuracidade e total confidencialidade das informações compartilhadas pelos associados. Para um segundo momento, novos indicadores serão incorporados, ampliando ainda mais as referências para benchmarking, que é nosso foco”.
Associados já têm acesso a outros indicadores
Os associados da Associação já compartilham com a FIA seis indicadores – produtividade, dias de estoque, prazo médio de compra, prazo médio de venda, inadimplência e custo operacional.
Andrade explica que o associado poderá se comparar por região de atuação e pela média nacional da empresa. “Com esse projeto, eles terão referências que ajudarão a nortear suas estratégias na busca da melhoria de performance para o seu negócio. É uma nova proposta que tende a otimizar nossas ações e fortalecer quem hoje é associado da entidade”, finaliza.
Veja também: Venda de medicamentos da Abradilan tem crescimento de 8% no primeiro trimestre