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Modelo da Farmarcas leva digitalização 360º às pequenas e médias farmácias

Farmarcas dá mais detalhes sobre digitalização 360º

Foto: free

A Farmarcas, administradora de 11 redes associativistas com 1,3 mil unidades em 24 estados, vem demonstrando que é possível levar a digitalização 360º para as drogarias, independentemente do tamanho ou da sua localização.

Um dos objetivos estratégicos da Farmarcas é que todos os processos das farmácias associadas sejam digitalizados. “Temos uma visão de digitalização em vários âmbitos, tanto automatizando os processos internos para ganho de efetividade, quanto pelo lado do consumidor, digitalizando o processo de atendimento, entendendo os hábitos de consumo e estreitando o relacionamento”, explica o diretor geral da entidade, Paulo Costa.

Digitalização acompanha público

A empresa parte da premissa de que o público consumidor já é digitalizado em variados níveis, de forma que o papel da digitalização é se adequar aos anseios e necessidades deles para que se tenham soluções realmente efetivas.

O modelo associativista da Farmarcas é caracterizado pela capacidade de desenvolver para os associados serviços e benefícios que dificilmente eles seriam capazes de obter individualmente, com acesso às informações e tendências de mercado e capacitação. Além disso, já há movimentação para implementação do e-delivery e que será disponibilizado ao grupo no início de 2022.

E-delivery

“Atualmente, já temos o aplicativo de celular, que quando foi implementado em 2018 abriu um novo canal de acesso dos consumidores às nossas farmácias. Agora vamos evoluir e lançar o e-delivery, que permitirá a efetivação das compras em cada loja. Isso representa um esforço de desenvolvimento imenso, pois teremos estoques e precificação de 1,3 mil farmácias diferentes sendo atualizados em tempo real”, conta Paulo Costa.

Números divulgados por grandes empresas de auditoria que monitoram o setor farma posicionam a Farmarcas como o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do País, fechando o primeiro semestre de 2021 com um faturamento de R$ 4,25 bilhões e um crescimento de 31,82% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Veja também: Quarto maior grupo do varejo farmacêutico no País, Farmarcas cresce 31,82% no primeiro semestre

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