[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A ABIMIP está de cara nova. Agora conhecida como Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA), tem como objetivo ser reconhecida como referência na promoção do autocuidado, tendo como principal objetivo manter o consumidor bem informado e consciente da prevenção em saúde.
Desde 2014, a empresa vem atuando na desconstrução dos mitos sobre automedicação, seja por meio de parcerias com universidades, conselhos de farmácia, entidades do varejo e da indústria. Além disso, visa capacitar o consumidor para que consiga se cuidar sozinho.
O nome ACESSA relaciona-se a acesso, que significa ter o “uso oportuno de serviços de saúde pessoais para alcançar os melhores resultados de saúde”, em quatro componentes: cobertura (cuidado), serviços (rastreamento, tratamento, prevenção), oportunidades (atender quando necessidade surge) e força de trabalho (qualificação para atender saúde).
Os objetivos pretendidos com a mudança são ter representatividade na defesa do “Autocuidado em Saúde Responsável”; atuação na categoria de indústrias de produtos e serviços relacionados ao autocuidado, incluindo MIPs; direcionar esforços junto aos stakeholders e apoiar o sistema de saúde por meio de educação, informação e conscientização.
Veja também: Farmacêutica TheraSkin anuncia novo posicionamento de marca