Ícone do site Revista da Farmácia

Ações sustentáveis evidenciam compromisso da Prati-Donaduzzi com o meio ambiente

Prati-Doanduzzi tem práticas de sustentabilidade

Foto: iStock

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, preocupada com a preservação do ecossistema, implantou diversas ações em sua rotina que evidenciam esse compromisso. Um exemplo disso é a destinação de materiais de expediente e de produção para a reciclagem, a compostagem através de resíduos orgânicos, o descarte correto dos resíduos químicos e a própria Estação de Esgoto (ETE).

“Somente no último ano foram destinados para a reciclagem interna mais de 1.200 toneladas de materiais. Já os resíduos que são tratados somam mais de 1.800 toneladas. Números que reforçam o compromisso ambiental da empresa”, revela o supervisor de Meio Ambiente, Josley Vaz Santos.

Além da preservação, a proteção dos recursos naturais também é uma preocupação. Na região em que está localizado o parque fabril existem nascentes que formam importantes rios, como o Rio Marreco, por isso as áreas são isoladas e protegidas.

A companhia também evitou nos últimos anos a emissão de aproximadamente 11 mil toneladas de dióxido de carbono com o uso de energia de fontes renováveis, como a eólica, solar e biomassa. Além disso, criou uma iniciativa de conscientização para crianças chamada Prati-Sustentável, que já atendeu mais de 600 alunos.

Veja também: Janssen lança guia multidisciplinar para doenças inflamatórias intestinais

Sair da versão mobile