[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica brasileira Biolab fechou parceria exclusiva com a norte-americana Amgen para comercialização de evolucumabe. O anticorpo monoclonal é indicado para o tratamento de dislipidemia mista e doença cardiovascular aterosclerótica estabelecida em adultos, hipercolesterolemia familiar heterozigótica e homozigótica de pacientes adultos e pediátricos com dez anos ou mais. A ideia é potencializar as operações terapêuticas dos cardiologistas e endocrinologistas, dando maior acesso e qualidade de vida aos pacientes.
O acordo, vigente desde agosto deste ano, também reforça a presença da Biolab na área cardiovascular. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Amgen, pois pacientes e médicos têm agora mais visibilidade sobre outra opção de tratamento para reduzir o colesterol LDL. É o primeiro medicamento biológico de alta tecnologia no Brasil na cardiologia, usado no tratamento de dislipidemias”, explica José Roberto da Costa Pereira, diretor de Inovações e Novos Negócios da Biolab.
Mensalmente, a farmacêutica visita aproximadamente 20 mil cardiologistas e endocrinologistas. Com a parceria, será possível intensificar o trabalho de disseminação de informação sobre o produto, alertar os pacientes sobre o risco das doenças e oferecer uma nova opção de tratamento.
Veja também: Janssen apresenta resultados de estudo sobre tratamento de doença inflamatória intestinal