Ícone do site Revista da Farmácia

AstraZeneca apresenta A. Caralyst Brasil, conceito global de inovação

AstraZeneca traz conceito A. Caralyst ao Brasil

Foto: iStock

A AstraZeneca, acostumada a utilizar a tecnologia na jornada do paciente, apresenta o A. Catalyst Brasil, nova marca de seu centro de inovação criada para abraçar iniciativas já existentes e dar vida a projetos inovadores.

A marca vem em linha com a novidade global da empresa, a Rede A. Catalyst, formada por mais de 20 centros de inovação distribuídos em países da Europa, Ásia, Oceania, Oriente Médio, América do Norte e América Latina.

Ainda que trabalhem com desafios atrelados à realidade de cada região, os centros estão interligados com o objetivo de unificar informações e proporcionar mais excelência nos resultados oferecidos pela biofarmacêutica.

Marina Santorso Belhaus, diretora médica da AstraZeneca no Brasil, conta que, com a nova marca, a empresa busca atuar em parceria com governos, universidades, empresas e parceiros da área de tecnologia: “Almejamos oferecer novos serviços à sociedade, realizar road shows de inovação, criar programas educacionais, trabalhar em parcerias público-privadas, entre outras ações, aliadas com nossos objetivos globais de melhoria da saúde”.

Uma das iniciativas já em curso ocorre na área de Oncologia e investiga o uso da inteligência artificial para identificação de nódulos pulmonares incidentais em imagens de raios-X.

Veja também: MSD apresenta resultados de estudos que reduzem risco de morte no tratamento de três tipos de cânceres

Sair da versão mobile