Reforçando seu portfólio de medicamentos para doenças respiratórias e imunológicas, a AstraZeneca anuncia a retomada de seu portfólio com foco na prevenção de infecções do trato respiratório inferior, causadas pelo vírus sincicial respiratório (VSR).
Os direitos comerciais do palivizumabe foram revertidos para a biofarmacêutica em mais de 70 mercados, incluindo o Brasil. Durante os últimos sete anos, o produto, apesar de ser fabricado pela AstraZeneca, era comercializado pela AbbVie.
O acordo entre as empresas foi encerrado em junho deste ano e, em julho, ocorreu a conclusão do processo de retomada da destruição por parte da AstraZeneca. Segundo Carlos Sánchez-Luis, presidente da filial brasileira da companhia, comenta sobre o caso.
“A pandemia da Covid-19 reforçou que a prevenção e os cuidados de proteção são essenciais quando falamos sobre a saúde da população. Por isso, comprometidos em trazer soluções inovadoras para atender as necessidades de saúde atuais, revigoramos nossa tradição de mais de 50 anos em cuidados respiratórios, promovendo o cuidado para doenças respiratórias em bebês”, finaliza.
Veja também: Campanha convida brasileiros a ouvirem ritmo do coração no Setembro Vermelho