A multinacional Bayer foi reconhecida como uma das empresas líderes de inovação aberta no Brasil pelo Ranking 100 Open Corps, que elege as 100 empresas mais engajadas com o segmento no País. O anúncio foi feito durante a XII Open Innovation Week (Oiweek), encontro de inovação aberta.
Um levantamento realizado pela plataforma 100 Open Startups mostra que, nos últimos 12 meses, 1.635 companhias firmaram parcerias com startups, número 20 vezes superior ao de cinco anos atrás. Os números mostram também que as startups que se relacionam com grandes empresas captam 85% mais investimentos do que aquelas que não têm nenhum tipo de relação.
Parcerias da Bayer
O presidente do Grupo Bayer no Brasil, Marc Reichardt, comenta: “A Bayer acredita no potencial dos ecossistemas de inovação para ampliar o desenvolvimento de soluções disruptivas. A empresa tem construído uma rede de conexões para apoiar startups de tecnologia e colaborar para um mercado mais ágil e inovador, características essenciais para o momento em que vivemos”.
A Divisão Farmacêutica da Bayer estreitou o relacionamento com startups nos últimos meses, principalmente para acelerar projetos relacionados à Covid-19 no Brasil. Ao todo, esteve em contato com mais 12 startups e realizou projetos com quatro delas, incluindo o uso da telemedicina e entrega de amostras grátis para médicos.
Veja também: Prati-Donaduzzi desenvolve tecnologia para produção de medicamento para Alzheimer