[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Biogen está lançando a segunda fase da campanha “O Raro Também Pode Acontecer”. Desta vez, os personagens da coleção de contos Histórias para se viver ganham vida e se transformam numa série animada. O objetivo é conscientizar sobre doenças que impactam o desenvolvimento motor na primeira infância diagnosticadas de forma precoce, como a atrofia muscular espinhal (AME).
O quanto antes a AME é diagnosticada e tratada, maiores são as chances de que as crianças se desenvolvam dentro do esperado. Por isso, é fundamental levar conhecimento aos pais, profissionais da saúde e pacientes, principalmente sobre a relevância de monitorar de perto os marcos motores de desenvolvimento para identificar atrasos ou perda de habilidades.
Carolina Cavanha, gerente sênior de Assuntos Corporativos da Biogen, comenta: “Temos um forte compromisso com o Brasil e, não à toa, estamos diversificando os formatos da campanha lançada em 2020 para atingirmos cada vez mais pessoas de maneira que faça sentido e que seja útil para elas. Para nós, é fundamental combinar o nosso conhecimento científico às necessidades específicas de cada paciente, cuidador e profissional da saúde. Neste ano, além dos marcos motores, ainda queremos reforçar a questão do diagnóstico pré-sintomático na AME e da relevância de se enxergar além da doença e de se perceber o que cada paciente precisa”.
A AME é uma das mais de oito mil doenças raras conhecidas no mundo e afeta, aproximadamente, entre sete a cada dez bebês a cada 100 mil nascidos vivos. Se caracteriza por uma fraqueza progressiva, que compromete funções como respirar, comer e andar.
Veja também: Ação social da Biogen, em parceria com a CUFA, beneficia mais de 2 mil famílias