Ícone do site Revista da Farmácia

Biolab fortalece atuação contra doenças do Sistema Nervoso Central

A Biolab Farmacêutica fortalece sua atuação contra doenças do Sistema Nervoso Central por meio da produção de novos medicamentos.

Foto: freepik

Segundo o estudo Depression and Other Common Mental Disorders, realizado em Genebra no ano de 2017, o Brasil tem mais de 30 milhões de pessoas sofrendo com transtornos mentais. Foi esse número que levou a Biolab Farmacêutica a investir ainda mais no portfólio para o Sistema Nervoso Central (SNC), auxiliando na qualidade de vida dos pacientes.

Dante Alario Jr., CSO da Biolab Sanus Farmacêutica, revela: “Médicos e pacientes reconhecem a qualidade dos nossos medicamentos. Estamos levando essa relação de confiança para as doenças do SNC. Colocamos nossa expertise, estrutura e time de profissionais para contribuir com essa classe terapêutica de importância crescente para a população brasileira”.

Doenças do SNC

O SNC é responsável pelo recebimento e interpretação pelo cérebro de mensagens vindas de diversas partes do corpo. O funcionamento irregular do sistema nervoso está relacionado a doenças como depressão, transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada (TAG), transtorno de ansiedade social (fobia social), transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e outras.

“Diversas questões estão ligadas aos pacientes com transtornos mentais, como psicofobia, preconceitos e conscientização. A Biolab atua de forma responsável e abrangente sobre esses problemas, não apenas com seus medicamentos, mas também com apoio às entidades ligadas ao tema”, finaliza Alario.

Veja também: Laboratório Teuto chega a marca de 17 produtos de referência pela Anvisa

Sair da versão mobile