A Biomm anuncia acordo exclusivo com a Bio-Thera Solutions, empresa de biotecnologia com sede na China, para licenciamento, comercialização e distribuição do medicamento biológico Ustequinumabe no Brasil. O biomedicamento é indicado para pacientes que não responderam ou têm contraindicação a outras terapias convencionais.
Leia: Preço dos remédios tem alta de 6,66% em maio
Trata-se de um anticorpo monoclonal usado para o tratamento de doença de Crohn (colite ulcerativa), caracterizada pela inflamação do trato gastrointestinal, e da psoríase em placa, que forma lesões avermelhadas e com escamas secas na pele outras terapias convencionais.
A importação, distribuição e comercialização do Ustequinumabe no país ainda estão sujeitas à aprovação do registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à publicação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED.
“Estamos focados em parcerias estratégicas que possam ampliar nossa atuação e contribuir para a acessibilidade a tratamentos inovadores, eficazes e seguros, bem como cooperar para a sustentabilidade do sistema de saúde no Brasil por meio da redução dos custos de tratamento”, comenta Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.
Leia também: Mudanças na legislação podem tornar medicamentos mais acessíveis
Este já é o segundo acordo celebrado entre Biomm e Bio-Thera Solutions, que já contam com parceria para o a comercialização do biomedicamento oncológico Bevacizumabe, indicado para diversos tipos de neoplasia, como colorretal, pulmão, mama e células renais, entre outras. Atualmente se encontra em análise na ANVISA.