[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Neste mês de fevereiro, a Centralpack, empresa de embalagens do Grupo Prati-Donaduzzi, completa 17 anos de atividades. Localizada em Toledo, no Paraná, e com um vasto portfólio de produtos, a empresa vem ampliando sua participação no mercado com fortes investimentos em tecnologia e desenvolvimento dos colaboradores.
A meta, segundo Gimenes Silva, diretor da Centralpack, é ter presença ainda mais relevante nos próximos anos e manter o ritmo de crescimento alcançado nos últimos dois anos – em 2020 e 2021, cresceu 46%, bem acima da média do setor.
“Mesmo em meio à pandemia, conseguimos ampliar o nosso share no mercado de embalagens, através da conquista de novos clientes e o fortalecimento comercial com os clientes tradicionais. Em 2020, aumentamos as vendas em 26% e no ano passado foram 16%. A média do setor é de 3% a 4% ao ano”, diz Gimenes.
O plano estratégico para os próximos cinco anos é de crescimento médio de 20% ao ano, intensificando uma maior abertura da Centralpack para o mercado. Atualmente, a empresa, que nasceu para atender as demandas da Prati-Donaduzzi, possui mais de 100 clientes de diversos segmentos.
Veja também: Prati-Donaduzzi capacita e alinha estratégias para 2022