[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Cless Cosméticos passa a integrar o time de empresas parceiras da campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que ajuda mulheres vítimas de violência a pedir socorro e denunciar seus agressores.
Iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha faz parte do Programa Sinal Vermelho e incentivou a Lei 14.188/21, sancionada em julho do ano passado, que instiga mulheres a denunciarem situações de violência.
Informações nas embalagens
Por meio do programa Beleza que Fortalece, a Cless Cosméticos entra na campanha a partir de abril – todos os produtos das linhas Salon Opus passam a vir com a gargalhadeira especial que traz informações sobre como as mulheres devem agir para pedir ajuda, a indicação do número 190 como contato de socorro e um QR Code que leva para o site da campanha.
Com um X vermelho desenhado na mão, as mulheres podem chegar em farmácias, cartórios e outras empresas participantes para mostrar o sinal para os funcionários de forma discreta e segura. Eles são treinados para chamar as autoridades competentes para dar sequência ao atendimento.
Apoio às mulheres
“Quando falamos na Cless Cosméticos que oferecemos ‘beleza completa’ para as mulheres estamos falando de todo o contexto. Não queremos que ela tenha apenas o cabelo bonito com os nossos produtos, a vida desta mulher também precisa ser bela e fazer parte da campanha Sinal Vermelho é essencial para nós. Ficamos felizes em colaborar nesta causa tão importante”, comenta Kellen Cristine Frutuoso, diretora comercial.
Além das embalagens com informações sobre a campanha, as promotoras de vendas da Cless Cosméticos também serão treinadas para atender as mulheres que se manifestarem por meio do X vermelho.
Veja também: ADA TINA Italy faz promoções para o mês da Mulher e do Consumidor