[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Mölnlycke, empresa de produtos médicos com foco em prevenção e tratamento de feridas, criou o Programa Estamos de Braços Abertos (EBA) para ser um aliado no acompanhamento da Epidermólise Bolhosa (EB). A doença, genética e rara, é caracterizada por pele frágil e formação de bolhas. Não tem cura e não é transmissível.
O projeto é uma reformulação do antigo “Fique Bem” e tem como pilares ouvir, sensibilizar e acolher. Seu objetivo é estar presente na vida dos pacientes que têm EB desde o momento inicial da descoberta da doença e passando por todas as fases da vida. São fornecidas orientações sobre a rotina de troca dos curativos de forma correta, material educacional, entrega de kit e auxílio também aos familiares.
“Queremos ser efetivamente um agente relevante para todos que vivem com essa condição de saúde. Como qualquer outra doença rara, o ponto mais importante é levar informação e conhecimento às pessoas. Esperamos contribuir com educação e por isso reformulamos nosso programa, que já tem três anos, dando suporte à comunidade médica e em geral”, explica Pedro Schildknecht, gerente geral da Mölnlycke na América Latina.
Estima-se que há cerca de 500 mil pessoas no mundo todo com Epidermólise Bolhosa e, no Brasil, em torno de 2,3 mil pessoas.
Veja também: EMS Farmacêutica apoia luta contra câncer de mama