A Boehringer Ingelheim Saúde Animal do Reino Unido anunciou uma parceria com a biofarmacêutica PetMedix para desenvolver novas soluções baseadas em anticorpos para pets utilizando a sua plataforma Ky9. No acordo, a PetMedix iniciará pesquisas contra uma série de alvos importantes e a Boehringer Ingelheim trabalhará para levar as terapias ao mercado.
A partir da plataforma Ky9, a biofarmacêutica consegue gerar anticorpos terapêuticos caninos de forma rápida e eficiente. A abordagem economiza tempo e dinheiro no desenvolvimento de medicamentos e diminui o risco de efeitos adversos.
Fábio Barone, head da área de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim Brasil, acredita que o anúncio da parceria seja mais um indicativo do pilar de inovação da empresa: “A Boehringer investe muito em inovação para sempre oferecer as melhores e mais tecnológicas soluções ao mercado”.
Segundo ele, ainda que a parceria com a PetMedix seja realizada no Reino Unido, os resultados a longo prazo serão refletidos em todo o mundo: “O Brasil possui a segunda maior população de pets do mundo, portanto também seremos beneficiados com este acordo”.
Veja também: Teuto disponibiliza Bissulfato de Clopidogrel para mercado farmacêutico