A pandemia tem feito o tema da pesquisa clínica ser bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Nesse contexto, a EMS e a PUC-Campinas firmaram parceria, por meio do Centro de Ciências da Vida, para oferecimento do Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios”.
As inscrições ficam abertas até o dia 16 de julho, e o processo seletivo será realizado em etapas que incluem o envio de currículo, carta de recomendação e de intenção, além de um vídeo individual falando sobre carreira e expectativas. As 30 vagas podem ser preenchidas por alunos da área da saúde que estejam no último período, estudantes de pós-graduação, mestrandos e doutorandos, e pós-doutorandos a partir de agosto de 2021.
Ao todo, serão cinco meses de curso e 20 encontros, com duração de quatro horas cada um, uma vez por semana, nas instalações da EMS em Hortolândia, interior de São Paulo. As aulas são ministradas por profissionais da indústria e professores convidados. Ao fim do curso, eles serão certificados pela PUC-Campinas.
“A EMS vem inovando sempre, inclusive com novos medicamentos, e neste cenário trabalhamos com protocolos de pesquisa clínica cada vez mais complexos. O nosso Departamento Médico-Científico gerencia, dentre outras, a área de pesquisa clínica, que conta com um time de profissionais qualificados e treinados, especializados no assunto. Temos certeza de que essa parceria com a PUC-Campinas será bastante profícua para aqueles que desejam se especializar e, quem sabe, trilhar uma carreira de sucesso na indústria farmacêutica”, explica Roberto Amazonas, diretor médico-científico da EMS.
Veja também: Congresso da SOCERJ traz debate sobre desafios da assistência farmacêutica com a Covid-19