Ícone do site Revista da Farmácia

EMS adquire a startup Vitamine-se

EMS adquire a startup Vitamine-se

Foto: Divulgação

A farmacêutica EMS acaba de adquirir a Vitamine-se, empresa brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada, com base nos objetivos, necessidades e estilo de vida de cada pessoa.

Leia: EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde

“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil, e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo,” afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Já para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.

Em relação à vinda para a EMS, Cruz Neto acrescenta que sua maior especialidade é a arquitetura e construção de marcas por meio do branding e marketing. “O novo desafio profissional me deixa muito animado. É uma grande oportunidade de contribuir na evolução da história da EMS”, completa.

Com apenas três anos de existência, a Vitamine-se alcançou números expressivos. Em 2023, a empresa chegou a mais de 5 mil drogarias, enquanto no ano anterior mantinha presença em cerca de 300. No mesmo período, a startup alcançou ainda diversos canais alimentares pelo país.

Atualmente, a Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio. Entre os mais vendidos, estão: a vitamina B12, para energia e disposição; DK3+K2, para a saúde dos ossos; além de colágeno, para a pele. Vale lembrar que a marca lançou recentemente uma nova linha de produtos, que traz os seis principais atributos que os consumidores desejam: imunidade, beleza, boa forma, concentração, energia e calma.

Batizada de “Quero Mais”, a nova linha de vitaminas foi desenvolvida considerando pesquisas de campo, depoimentos de balconistas e farmacêuticos, estudos de hábitos de consumo e a base de dados do quiz disponível no site da Vitamine-se. Hoje, essa plataforma reúne mais de 120 mil respostas dos brasileiros e é uma das principais fontes de informação para a criação de produtos inovadores pela marca.

Um outro destaque do portfólio é o Colágeno 360º, um suplemento que foca no cuidado integral do corpo, atuando no fortalecimento dos ossos, músculos, articulações, cabelo, unhas e pele. Disponível em três sabores (neutro, limão e frutas vermelhas), possui zero lactose e zero sódio e não contém glúten.

Leia também: Suplementos em alta: por que é importante investir na variedade?

Com a aquisição pela EMS, a expectativa da linha Vitamine-se é fechar 2024 com receita bruta de R$ 50 milhões. Já para 2025, a previsão é que a receita dobre, alcançando R$ 100 milhões, tendo em vista a presença da EMS em mais de 90 mil pontos de venda no Brasil”, analisa Cruz Neto.

Sair da versão mobile