Ícone do site Revista da Farmácia

EMS comemora 55 anos de história com novo posicionamento de marca

Entrada da Fábrica da EMS, que faz campanha de inovação

Foto: Divulgação

O laboratório farmacêutico EMS comemora 55 anos de história em 2019 e, para comemorar, decidiu renovar o posicionamento da marca e assumir uma nova linguagem verbal e visual.

A empresa quer mostrar o que de fato oferece ao mercado e o que define a posição competitiva. “Cuida e valoriza a vida das pessoas, pesquisa e desenvolve soluções inovadoras, acessíveis e de qualidade para todos: esse é o nosso novo posicionamento “, afirma a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka.

O objetivo é se comunicar com o público de forma simples, tornando a compreensão de assuntos complexos mais fácil. Por este motivo, o tom de voz da empresa passa a ser mais direto, próximo, consistente e envolvente.

Já a nova identidade visual tem como inspiração a logomarca da EMS – o azul continua como a cor principal, gerando identificação. Entretanto, turquesa e lilás também foram acrescentadas à paleta de cores, dando mais vida à comunicação.

Esse conjunto vem para agregar à promessa da marca – “Viver bem é o melhor motivo”. Josemara explica que a empresa deseja estar ainda mais presente na vida das pessoas de um jeito próprio, verdadeiro, relevante e inconfundível.

Além disso, a nova identidade verbal e visual ajudará a padronizar todas as unidades de negócios (Prescrição, Genéricos, Marcas, OTC e Hospitalar), mostrando ao público que todas pertencem à EMS.

Sair da versão mobile